top of page

Palavras do Xamã

Mensagens e Orações por Gerardo Mesquita

 

Posso ter errado por diversas vezes

até chegar à porta que me ensinou a liberdade,

posso ter errado diversas vezes  a amar,

mas quando me coloquei diante da porta desse amor

eu pude sentir, apreciar, me inundar com ele

e reconhecer, acima de tudo reconhecer esse amor em meu coração, em meu ser. 


Gerardo Mesquita .

 

"..... Não podemos olhar para nossas feridas com dor, temos que olhar para nossas feridas com olhar do curador, porque aquele que aceitou servir compreende o servir e não se abate na primeira dificuldade que muitas vezes é criada por aquele que ele ajuda.
Nós somos loucos sim! Nadamos, mentimos, ignoramos o nosso semelhante, destruímos o que construímos, negamos quem somos, rejeitamos os nossos familiares......
....Que animais são esses vestidos de humanos que vivem infiltrados dentro de nós, que tentam roubar a nossa consciência divina e nos transformar em muralhas frias e insensíveis ?
Pai, mãe, filho por que a separação? por que a distância? por que o abandono? .....E nós só podemos olhar o paraíso quando o olhar de todos estiver na mesma direção.....

.....Quem de nós teria coragem de matar a si mesmo quando se dá o direito de sonhar um novo sonho? Quando nasce um novo dia e a gente agradece e sai para a luta diária e por uma lágrima que corre nos nossos olhos a gente se lança do despenhadeiro e nega e mata a felicidade.......
Gerardo Mesquita

 

Então para quê me serve esse poder? Para quê me serve esse corpo que estou conduzindo? Para quê me serve esse trabalho que estou realizando, se eu não posso a ele dizer quem eu sou? Um homem, um Ser, uma forma de pensamento, um vegetal ou uma poeira cósmica que ainda navega em busca de algum conhecimento para incorporar dentro desse planeta, um motivo de modificar criteriosamente o meu estado de servir.
Gerardo Mesquita

A Grande Mãe !!!

Oh Grande Mãe! Tu que me fizestes chegar até aqui, Tu que me ensinastes a ter paciência, a respeitar, a observar e a cuidar, ensina a cada um desse ninho, desse planeta a processar e acolher esse tempo de introspecção e de silêncio, pois, Te peço agora, que nos proteja e que possamos ser gerados através do ensinamento da verdade, do equilíbrio, do amor e da disciplina.
Mãe, estando em nossas mãos à luz que pedimos, estando em nós à vida que pedimos então, nos ensina a acreditar nessa clareza, nos ensina a acreditar no caminho que escolhemos, nos ensina a produzir com clareza esses ensinamentos.

Sou infinitamente grato a todas as mães que aqui se encontram, nesse planeta...
Ahow

Gerardo Mesquita

Feliz Pascoa, Feliz Primavera, Feliz Renovação!

Eu Sou o silencio que me fala e que me alimenta.
Eu Sou o sangue vivo que corre em minhas veias e me permite ir.
Eu Sou a voz do Espírito Sagrado que me guia em minhas orações....
Eu Sou o ouvir do tempo que constrói o meu ser.
Toco nessa terra e reconheço como sendo uma parte minha e ofereço a cada um de vocês o que de mais sagrado consigo nesse momento manifestar.
Eu Sou Amor, Eu Sou Paz, Eu Sou Vida!
Ho!


Gerardo Mesquita
Vale das Borboletas

"Desperta da Consciência" Nov.2012

Me faz nesse momento tão leve, quanto essa fumaça.

Que todas as minhas partes possam ser as tuas partes, Grande Espírito, e que ao alcançar a simplicidade da menor partícula, que eu possa ser e tocar na Tua essência, despertando minha essência que ficou presa na terra.

E que assim, eu retorne para a vida, consciente que não sou o tempo, mas com todo tempo necessário de dizer a todas as minhas partes que estou de volta.


Gerardo Mesquita “Clã das Tartarugas”

maxresdefaulta.jpg

Que bom seria se pudéssemos sempre passar a folha como quem lê um livro e conduzir o passado de uma forma sempre amorosa e compreensiva. Que bom seria se pudéssemos conter todas as palavras desnecessárias que conduzimos na direção do nosso coração e que muitas vezes lançamos como o vento na direção de nossos sonhos. Que bom seria se pudéssemos agora abraçar aqueles que nos humilharam, machucaram e nos ofenderam. Que bom seria, diante da fome, poder dar o único pão que iria saciar a sua fome. A compreensão do que hoje estamos colhendo é o verdadeiro resultado do que ontem plantamos. Então se assim o desejam – uma colheita abundante e livre – plantem em seu coração não o que sonham, mas o que desejam verdadeiramente ter e possuir em torno de si.                                              Gerardo Mesquita

bottom of page