top of page

 RESGATE DE ALMA

  

   No Xamanismo, acreditamos que em determinados momentos da vida somos submetidos a condições extremas e muitas vezes isso pode levar a um trauma. Quando isso acontece o indivíduo pode ser levado a um estado de ausência temporária. como uma forma de autodefesa.Isso muitas fezes mantém a vivência traumática por muito tempo, podendo ficar registrada em sua memória e posteriormente criar um padrão energético em torno da situação. Podemos assim dizer que enquanto esta memória permanecer imersa dentro do  ser, e não for trabalhada não encontraremos a clareza e assim não teremos compreensão para chegar a cura do trauma.

 Para que a cura aconteça, deve haver uma soma de fatores que irão impulsionar o individuo ao encontro do sentimento que gerou a experiência traumática. ​​​​​​​​​​Quando passamos por uma experiência de sofrimento ou trauma, dirigida ao corpo físico ou ao corpo emocional o ser pode reagir de várias formas. E é através da maneira que você age diante da situação que vai determinar se a experiência foi positiva ou não. 

 

 

   

 

      

  

Na tradição xamânica, reconhecemos que essas memórias paralisadas ou experiências traumáticas são sinais que permanecem nos lembrando que temos algo a resgatar.  
​ Através da técnica do resgate, o Xamã vai ao encontro das lembranças de sua vida e traz para o presente a imagem da experiência que se encontra congelada, facilitando assim, um novo olhar da situação encontrada durante o resgate. Como algumas situações vivenciadas podem nos levar a uma falsa experiência, acreditamos que quando temos a chance de reviver ou repensar sobre o mesmo assunto  e assim, encontrar uma chave para abrir as portas do entendimento chegando á cura dos sentimentos.
​ 

bottom of page